'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Sem 'paninhos quentes', Rui Oliveira não desculpa palavras de Cristina Ferreira e arrasa apresentadora da TVI

O apresentador do 'Manhã CM', da CMTV, entrou na polémica que envolve a rival das manhãs da TVI.
Por FLASH! | 03 de junho de 2025 às 18:06
Sem 'paninhos quentes', Rui Oliveira não desculpa palavras de Cristina Ferreira e arrasa apresentadora da TVI
Rui Oliveira, Cristina Ferreira
Rui Oliveira Nunes, Cristina Ferreira
Rui Oliveira, Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha
pub
Rui Oliveira, Cristina Ferreira
Rui Oliveira Nunes, Cristina Ferreira
Rui Oliveira, Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha

Cristina Ferreira está a ser alvo de forte contestação depois de ter dito no 'Dois às 10', da TVI, de segunda-feira, que Conceição Figueiredo, uma mulher alegadamente assassinada pelo ex-companheiro, Jair Figueiredo, se tinha "posto a jeito" ao entrar no carro do homem que alegadamente acabou por matá-la.

As suas redes sociais foram invadiddas por uma avalanche de críticas, de pessoas indignadas a acusarem a apresentadora da TVI de culpar a vítima pelos atos do homicida.

Perante a reação das pessoas, Cristina Ferreira viu-se obrigada a justificar o que tinha dito. "Na sequência do debate falei dos tempos que correm e de como não podemos já confiar em ninguém. O alerta tinha o propósito da defesa de cada um de nós em relação a desconhecidos ou relações abusivas e controladoras. A frase 'pôs-se a jeito' usada, no contexto, tinha tudo menos o propósito de culpabilizar a mulher, aliás o que se pretende é exatamente o contrário", defendeu-se a apresentadora e diretora do canal de Queluz de Baixo.

Recorde-se que Cristina Ferreira comentava o caso de Conceição Figueiredo, de 69 anos, que foi encontrada sem vida em Mortágua, cerca de duas semanas depois do seu desaparecimento em Oliveira do Bairro, durante a rubrica ‘Atualidade’. O suspeito é Jair Pereira, de 58 anos, ex-namorado da vítima, e que ainda está desaparecido.

A polémica à volta de Cristina Ferreira foi debatida no 'Manhã CM' desta terça-feira, 3 de junho, com o apresentador Rui Oliveira a ser muito duro para com a rival da TVI. “É uma posição de cidadania que nós temos que ter, nós temos de ter um bocadinho a noção daquilo que nós falamos e porque estamos a usar um meio de comunicação que é visto por toda a gente. E, portanto, temos de ter muito cuidado e muito bom senso naquilo que nós dizemos”, começou por referir o também marido de Manuel Luís Goucha.

“Agora, nada justifica que aquele crime tenha sido cometido porque a senhora se pôs a jeito. (…) Por muito que nós queiramos aqui ‘limpar’ a imagem da Cristina, a Cristina tem experiência suficiente profissional para ter um discurso correto e passar uma mensagem correta e que de vai de encontro com o que a sociedade defende. (…) Temos de ter bom senso quando falamos de certos assuntos”, atirou.

Para o apresentador da CMTV, “Cristina [Ferreira] não tem forma de se ‘limpar’ daquilo que foi o discurso porque ela, para discursar, teve que o pensar.” “Há um erro que a Cristina cometeu e que deveria pedir desculpas a todos os portugueses que viram, porque foram mais de 300 mil pessoas a ver aquilo”, apontou ainda Rui Oliveira.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável