
Aquela que ainda hoje é conhecida como a viúva de Camilo de Oliveira - embora já tenha refeito a sua vida sentimental e já esteja casada - decidiu, em dezembro último, fazer uma das mudanças mais radicais da sua vida: uma pausa na representação. Com pouco trabalho na área, a atriz abraçou um novo desafio.
"Surgiu, em dezembro, esta oportunidade de trabalhar na área da saúde, que me fascina. O convite foi-me feito pela professora Clara Capucho. Estou a adorar esta nova experiência. É uma novidade para mim em termos profissionais", conta Paula Marcelo em exclusivo à revista TV Guia.
A artista é, desde dezembro, a nova contratação da equipa de Otorrinolaringologia do Hospital Egas Moniz, em Lisboa, mais conhecida como "Unidade de Voz" onde pacientes com rouquidão, alterações de voz, problemas de tiroide e outros ligados às cordas vocais são tratados.
"Sou assistente operacional. Todas as consultas de segunda a sexta-feira passam por mim e pelas minhas colegas. Chamo os pacientes, acompanho-os ou indico-lhes a sala para onde se devem dirigir para consultas, tratamentos ou exames. Trato também dos materiais que são necessários para exames e cirurgias. Estou sempre presente quando os médicos precisam de algum equipamento. Assisto às pequenas intervenções", descreve, com pormenor, este novo desafio profissional. Mais pormenores, na revista TV Guia.