
João Manzarra é uma daquelas estrelas que é chamada a trabalhar de quando em vez, ou seja, apenas quando surge um formato que se adapte às suas características como profissional. Acaba o formato e o apresentador volta a estar longos meses sem trabalhar... mas a receber o seu ordenado. O mesmo acontece, por exemplo, com Cláudia Vieira.
Só que Manzarra teve um ano atípico, pois em março foi chamado por Daniel Oliveira para uma missão muito especial: travar a subida da TVI no difícil horário das 19h. Com Pedro Teixeira e o seu 'Vai ou Racha', a TVI tinha conseguido ganhar o final da tarde e "alavancar" o 'Jornal Nacional'.
Assim, o apresentador passou a trabalhar de domingo a sexta-feira, tendo apenas um dia de folga: o sábado. Durante a semana, o apresentador orientava duas equipas de anónimos. Ao domingo, apresentava o formato original, ou seja, com famosos e com César Mourão e Rui Unas a brilhar como chefes de equipas. A dedicação de João Manzarra acabou por fazer com que Daniel Oliveira o elogiasse publicamente: "O Manzarra é um grande apresentador de Televisão e está num pico de forma aos 37 anos. Tudo o que faz lhe sai naturalmente e isso é um dom que ele tem sabido aperfeiçoar, mantendo a espontaneidade, o rasgo desconcertante, a graça, a criatividade e a irreverência, que fazem dele alguém único e inimitável no panorama nacional".
Agora, a fazer uma pausa das câmaras de televisão, o comunicador decidiu viajar até aos Alpes suíços. Têm sido dias de férias, mas bastante árduos, pois como tem mostrado na redes sociais, Manzarra tem-se dedicado a fazer vários trilhos dos quais as subidas íngremes fazem parte. Num dos vídeos, a estrela da SIC mostra-se na "aldeia da Heidi" e mostra tudo os seus seguidores.