
O momento profissional de Cristiano Ronaldo não tem sido o melhor, depois da perda da titularidade no Manchester United, e o astro português voltou esta quarta-feira a causar polémica ao sair para os balneários antes do final do último encontro frente ao Tottenham, que o seu clube ganhou por 2-0, após saber que o treinador não lhe iria dar quaisquer minutos na partida.
Contudo, nem tudo são más notícias: o capitão da seleção nacional está nomeado para os Globe Soccer Awards, os prémios de futebol cuja cerimónia se realiza no Dubai, organizados pela Associação de Clubes Europeus em conjunto com a Associação Europeia de Agentes.
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo poderá novamente ser o destinatário de um destes galardões, após já ter conquistado doze, seis deles de melhor jogador do ano e um de melhor jogador do século – a última vez na qual saiu de mãos a abanar do Dubai foi em 2015.
Ainda que não tenha sido considerado o melhor jogador nas últimas duas edições, estes prémios tornaram-se sinónimo de triunfos do madeirense. Será que é desta que CR7 pode voltar a sorrir?
Entre os restantes nomeados para melhor jogador masculino, figura ainda o nome do português João Cancelo, tal como do vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema, que vai levando vantagem na votação do público. Nas outras categorias, registo para a forta presença lusa: o FC Porto está na lista de clube do ano, José Mourinho, Abel Ferreira e Sérgio Conceição, na de treinador do ano, e Vitinha, Rafael Leão, Nuno Mendes e Francisco Conceição, na de jogador emergente do ano.