
Daniel Oliveira fez um sprint final e conseguiu manter a liderança nas audiências em fevereiro, mas a margem foi mínima. Mas março começou da pior maneira para o canal de Paço de Arcos, que ainda não ganhou nenhum dia no confronto com a TVI, que começou o mês com o pé direito nas audiências.
Os resultados desta quinta-feira foram revelados há instantes e a TVI voltou a liderar o dia, de acordo com as medições da GfK. O canal que agora é dirigido por Moniz conseguiu alcançar um share de 15,9 %, bastante acima dos 14,8% da SIC. A RTP não conta para este campeonato: teve apenas 12 %, o que até nem é mau para a estação pública.
Para esta vitória folgada contribuiu o resultado do programa de Goucha, que teve share de 14,6% contra os 12% de Júlia Pinheiro, à mesma hora na SIC.
O diário de 'O Triângulo' também fez um bom resultado contra a novela brasileira 'Cheias de Charme' da SIC. E 'Flor de Caribe' não ajuda o canal de Paço de Arcos: perdeu na concorrência direta com a TVI e também com a RTP, sendo este um dos problemas que Daniel Oliveira tem de resolver rapidamente. Fernando Mendes continua a ser o rei do final da tarde, contudo Pedro Teixeira ajuda a TVI a subir e a deixar um lastro positivo para o principal jornal da TVI, que com o passar dos minutos começa depois a perder para o rival da SIC. Curiosamente à noite, 'O Triângulo' perde para as novelas da SIC.
No dia anterior, ou seja, na quarta-feira, a TVI também ganhou, ainda que pela margem mínima: teve 16,2% contra os 16,1 % da SIC. A RTP teve 12,8%.