
Os resultados nas audiências da novela 'Papel Principal', a última grande aposta da SIC, estão a deixar os atores, a produção e o próprio Daniel Oliveira preocupados.
O ator José Mata confirmou as preocupações em declarações à 'TvMais'. "Quando as coisas não são o sucesso que achamos que vai ser é claro que começamos a olhar para tudo. E, como é óbvio, nós, atores, realizadores, produtores, o próprio Daniel [diretor de Programas], com a sua equipa da SIC, estão constantemente preocupados e interessados em saber o que o público acha", afirmou o intérprete do ladrão Paulo.
"Esperemos que dê a volta. É isto que temos e vamos fazer cada vez melhor. Não podemos nunca descurar o que estamos a fazer. Se não conseguirmos ser líderes de audiência, é óbvio que fico um bocado frustrado. Vamos ver… Estou curioso também. É que isto muda de um segundo para o outro", comentou.
José Mata ainda justificou que o público parece confuso com todas as camadas da novela, concorrente de 'Festa é Festa'. "Esta questão dos bastidores, do teatro, do musical, da sitcom, com o bairro à mistura… São muitos elementos que acho que são capazes de, no início, confundir um bocadinho quem assiste".
Para a protagonista Carolina Carvalho, "algumas coisas não estão a ser entendidas pelas pessoas da forma intuitiva". "Por exemplo, acho que algumas pessoas não percebem ainda bem a diferença da 'sitcom' [aos sábados] para a novela. Talvez para o público mais velho possa ser um pouco confuso e agora estamos a tentar que isso fique um bocadinho mais claro", explicou.
"Tento abstrair-me um bocadinho disso. Seria hipócrita da minha parte dizer que não ligo [às audiências], mas acho que é uma questão de dar tempo e que não podemos desistir do produto", completou.