
Sofia Alves, a protagonista de 'A Serra', partilhou um vídeo inédito de Maria João Abreu, pouco tempo antes da atriz morrer, vítima de um aneurisma. " Até sempre minha querida amiga", escreve Sofia Alves nesta homenagem póstuma.
As duas trabalharam de perto nos últimos meses de vida de Maria João, que morreu no dia 13 de maio, aos 57 anos. As gravações, que acabaram esta semana, tiveram de ser alteradas com a tragédia que aconteceu.
Sofia recorda os derradeiros momentos de Maria João. "Hoje foi o primeiro dia em que não pensei nos textos que tinha de estudar nem nos horários para as gravações da Serra, mas não queria fazer o corte da minha personagem sem deixar uma última palavra À MULHER, MÃE, E ATRIZ: MARIA JOÃO ABREU", começou por escrever.
E acrescentou: "Esta 'Serra' foi um dos projetos mais difíceis que penso que alguma vez aconteceram em Portugal. Vimos entre tantos problemas partir uma das maiores atrizes que Portugal tinha. Já confessei e volto a confessar a admiração que tinha pela Maria João. Partilho convosco um vídeo de bastidores pouco tempo antes de partir ,onde se pode ver bem que eu me deliciava a ver o seu talento. Até sempre minha querida amiga", rematou.Sofia Alves, recorde-se, também teve um problema de saúde que a obrigou a ser operada e a um período de recuperação durante as gravações.