
Desde que Maria João Abreu, no dia 13 de maio, que o marido tem usado as redes sociais para homenagear a atriz da SIC, para chorar a sua partida e para deixar longos e sentidos desabafos.
Desta vez, João Soares assinalou os dois meses que já passaram sem a sua João. "Dois meses sem ti. Dois meses de luta. Dois meses de procura de razões para seguir. Para conseguir. Seja lá o que for, mas para conseguir. Tal como tu o desejarias… ou melhor, tal como tu o desejas!", começou por escrever o músico.
"Minha João, sei que estás a olhar por mim, e por todos aqueles que tocaste. E amaste. E te amaram. E que tudo estás a fazer para que consigamos atingir o mais alto propósito de estar vivo: o ser feliz… E olha uma coisa, estás a conseguir", avança para de seguida revelar: "Olho à volta para os nossos, e de uma maneira ou outra, vou reconhecendo sinais de que, lenta, mas assertiva e certeiramente, vamos todos recuperando algum do brilho perdido. Porque o recebemos de ti. Um bocadinho todos os dias. Cada um a seu ritmo. Cada um à sua maneira. E todos unidos. E todos a tentar. Tal como tu o desejas e nos vais ajudando a conseguir. Para vivermos a vida. Ao recordarmos as tuas palavras. Os teus princípios. E os teus actos. E a fazer deles os nossos. Porque fazem sentido. Tanto sentido. Cada vez mais. E agora, mais do que nunca".
Acrescentou João Soares: "Ajuda-me, todos os dias, pensar, dizer e repetir, o que baptizei como o teu lema. O teu dogma. O teu resumo do sentido da vida. "Amem-se. Vivam o agora em pleno. E amanhã logo se vê." E agora, faço dele o meu também. E faz-me bem tomá-lo para mim".
"Ajuda-me a encarar esta etapa deste percurso a que chamamos de vida. E a superá-la. E, consequentemente, superar-me sobre algo para o qual não estava preparado, e não sabia como ser capaz de o fazer: O voltar a viver. O almejar a felicidade. O lutar por ela. Até alcançá-la, esteja onde estiver, demore o que demorar. Mas não desistir. Nunca desistir", continuou o marido da estrela da SIC.
Por fim, a esperança: "Sei que estou a conseguir. Aos poucos. Ao meu ritmo. No meu compasso. E sei que vou conseguir. Vamos conseguir. Todos. Dois meses. Com saudade. Com amor".