
Sofia Alves recordou a luta que travou contra um cancro de pele, há 7 anos. A atriz, de 47 anos, falou abertamente sobre o assunto em entrevista a Júlia Pinheiro, esta quinta-feira.
"É daquelas coisas que julgamos que acontecem aos outros", começou por dizer.
Sofia, que é casada com o encenador Celso Cleto, contou então que tudo começou com um sinal "estranho" na virilha.
"Estive um ano com um problema na zona inguinal direita um sinal mínimo e ficou quase do tamanho do dedo, era grande, negro e tinha relevo e sangrava imenso. Tinha imensa vergonha porque achava que era uma verruga e andava sempre a tapar e sempre a esconder e nem nunca penso ir ao médico por isso. O Celso uma vez disse-me para ver, porque eu andava sempre a tapar, quando mostrei ele assustou-se e mandou-me marcar consulta", revelou.
A atriz de 'Olhos de Água' contou então como foi o terrível momento em que soube do diagnóstico e como é que conseguiu vencer a doença.
"Quem recebeu a carta foi o Celso e acho que ainda foi mais traumatizado para ele. Já estava no limite, já estava a chegar ao osso. Fiz uma intervenção, não correu bem, fiz a segunda, e felizmente a químio foi oral e tudo correu lindamente. Quando vejo a Bárbara Guimarães, o caso do Marco Paulo e tantas pessoas que conheço e que se cruzam no meu caminho... é tão estúpido estar a falar de mim... E não foi excesso de sol", explicou.