
Sofia Alves tem uma agenda muito apertada, ainda mais desde que aceitou o convite para participar na nova novela da SIC, 'Sangue Oculto', aposta com que Daniel Oliveira tenta "atacar" a liderança da TVI conquistada com 'Festa é Festa'.
Em entrevista à TV Guia, Sofia Alves, de 48 anos, assume que tem rituais que não abdica. "Sou incapaz de chegar de manhã ao estúdio sem ter o papel na ponta da língua. A minha vida profissional mistura-se muito com o meu dia a dia. Há sempre textos que estou a trabalhar em cima das mesas lá de casa. Claro que também tenho tempo para o lazer. Mas muitas vezes essas horas de lazer são encontradas na agenda um dia antes... E não abdico das minhas horas de oração. Às 15 horas, todos os dias, paro, nem que seja um minuto, e faço o terço todos os dias", garante a atriz, casada com o encenador Celso Cleto.
Sofia, que recentemente teve alguns problemas de saúde, mostra-se muito entusiasmada com este novo projeto. "Quando me fizeram o convite para fazer esta novela, tinha uma lista de compromissos assumidos em 2022 e 2023. Pensei sempre que apenas iria regressar para 2024. Mas não consegui dizer que não ao Daniel Oliveira, que tem sido um amigo, sempre muito presente", explica Sofia à TV Guia. "E tmbém é verdade que a história é um belo presente", assegura.
Leia a entrevista de Sofia Alves na íntegra na edição em papel da TV Guia, que está esta semana nas bancas, ou na versão digital.