
No final de 2015, Sofia Ribeiro sentiu o mundo desmoranar-se à sua volta com a notícia que tinha cancro na mama. Desde então foi um caminho penoso, de muitas lágrimas, tratamentos de quimioterapia e operações.
Sofia nunca perdeu a coragem nem a esperança. Felizmente, cerca de um ano depois, pôde gritar ao universo que o "monstro" tinha sido derrotado.
Mas a atriz de 'A Herdeira' teve pouco tempo para respirar fundo. No início de 2017, Sofia volta a enfrentar o pesadelo do cancro, desta vez com o pai. Jorge de Barros, de 55 anos de idade, foi internado no Hospital Pulido Valente, no serviço de Pneumologia Oncológica, com um cancro no pulmão agressivo.
Segundo a TV7 Dias, o antigo segurança do Metro teve alta hospitalar recentemente e regressou a casa onde tem tido o apoio de familiares. Jorge está muito magro, o seu estado ainda é de grande debilidade, agravado com o facto de não conseguir largar o vício do tabaco, o que não ajuda na recuperação.
Aquilo que mais atormenta a atriz é não conseguir estar tão próxima do pai como gostaria, neste momento tão difícil para Jorge de Barros.
Sofia passa grande parte do tempo em Viana do Castelo, onde está a gravar 'A Herdeira', da TVI, e visita o pai sempre que pode, tal como aconteceu quando o progenitor esteve internado no hospital, segundo revelou à publicação uma fonte familiar.
"Estamos a tentar viver as coisas da melhor forma possível, cheios de esperança e de força", descreveu Sofia Ribeiro à FLASH! no início de junho.