
Já este mês de novembro, Sofia Ribeiro confessou ter passado por um novo susto com o cancro da mama, que temeu ter regressado, após ter sido inicialmente diagnosticada em 2015. Incentivada a fazer novos exames por ter tido dores lombares, admitiu, num vídeo nas redes sociais, ter vivido uma semana "com o coração nas mãos", mas, felizmente, o pior não se verificou.
Aliviada, referiu que os motivos não se prendiam com questões de índole física: "Ficámos todos muito preocupados, devido ao meu historial, mas felizmente não foi nada. Eu não me sentia doente, sentia alguns sintomas estranhos, mas percebemos que não tem nada a ver com o físico, que tem a ver com o emocional, que não está a cem por cento, e não estava", afirmou à ‘TV 7 Dias’.
A atriz revelou ainda o método escolhido para ultrapassar a situação: "Fiz um retiro de cinco dias. (…) Foi só de mulheres, éramos cerca de 30 mulheres, cujo objetivo era cuidarmos umas das outras. Meditámos, acordávamos às 4h30 da manhã e íamos meditar e depois tínhamos várias atividades durante o dia, no sentido de nos resgatarmos e encontrarmos as nossas motivações", explicou ainda.
Já na noite desta quinta-feira, recorreu às redes sociais para recuperar a publicação que havia feito para revelar o diagnóstico, há sete anos, e ilustrou o contraste nesta nova fase da sua vida: "Hoje é dia 24.11.22. Acordei leve, meditei, cuidei dos meus ‘fiilhos’, fui treinar… Tomei pequeno-almoço, fui aos correios, ao técnico de informática, ao supermercado, tive uma reunião, fiz o almoço, estive a escrever, tive aula de espanhol, fiz o jantar, uma mala de roupa e agora vou-me deitar. Aaah, dancei à chuva, Portugal ganhou, o Brasil também e eu estou genuinamente feliz!!!", frisou, no Instagram.