
"Este é um assunto muito delicado...". Foi desta forma que Rita Pereira começou a falar do que sofreu desde que o namorado, Guillaume Lalung foi diagnosticado com Covid-19."Hoje em dia, falares sobre o covid é quase como falares de religião ou de política", explicou a Goucha.
A atriz da TVI contou que o namorado apanhou coronavírus quando a esta esteve de férias em Itália: "Daí eu não ter tido covid e não ter tido contacto nenhum. Depois, quando volto de Itália, eu quis fazer o teste e andei de máscara no domingo e na segunda", disse a atriz, que optou por estar isolada do companheiro e do filho durante cerca de um dia e meio.
Ainda em choque, Rita Pereira relembrou a sua reação ao diagnóstico: "Fiquei estática. Nunca tinha ouvido ninguém próximo a dizer-me que tem covid."
A atriz falou ainda dos 21 dias que esteve sem o namorado e em que ele esteve a viver noutra casa: "Não queria falar com ninguém nos primeiros dias. Ele é uma pessoa super forte e super positiva. Mas é muito fácil teres um clique ali e ficares totalmente em baixo. Totalmente desorientado."
Quanto aos sintomas, esses até foram um bocado fora do normal: "Ele tinha dores de cabeça, muito frio, febre teve durante os primeiros três dias, e muito cansaço. As dores no corpo e o cansaço foram o que ele mais sentiu, disse a atriz, que também revelou que Guillaume sentiu-se muito enjoado: Ele aumentou, imagina, dez vezes o paladar. Ele não queria comida com molhos, água que tivesse um sabor muito intenso. Porque se sentia enjoado com a comida, o cheiro, o paladar."