
O namorado de António Bravo, Luís Henrique Avelar, que está a participar no programa 'Os Traidores', da SIC, revelou que o pai só soube da homossexualidade do filho enquanto via o 'Big Brother' 2021.
"O António foi o meu primeiro namorado e foi o assumir deste meu lado. O que estava a acontecer era muito real e deu-me alguma força para que isso se desenrolasse", contou Luís, que ficou conhecido por Lu, depois de António ter entrado no 'reality show' da TVI.
"Estava com muito medo de falar com o meu pai sobre isso. Estive um ano a falar com o António por mensagens, a tentar perceber o que é que isto ia dar, porque sabia que, a partir do momento em que estivesse com o António, isto não era muito possível de esconder. Então foi um ano nesta luta. A partir do momento em que ia ser, falei com o meu pai com muita calma. Eu não escondi, mas também não fui 100% sincero, não disse que tinha um namorado, mas dizia que estava com ele, que tinha passado uma semana em casa dele, fui tentando ser sincero, sem ter aquela conversa mais séria", disse em entrevista à 'TV 7 Dias'.
Tudo mudou quando António contou a sua história rubrica Curva da Vida, do 'Big Brother'. "O meu pai teve a confirmação quando, de repente, vê a Curva da Vida e o António fala do Lu. Por acaso estava na sala sozinho a ver aquilo e eu estava lá em cima. Quando desço, o meu pai estava com uma cara muito séria, vira-se para mim e diz 'você é que é o Lu?'. Assim, muito reto. E eu percebi que não havia forma de não falar sobre o assunto", recordou.
"Foram três horas seguidas de conversa, com as perguntas todas. Eu deixei-o perguntar tudo. Por exemplo, 'o que é que se passa, já não tem namoradas, o que é que mudou?'. Essa conversa foi muito importante", assegurou.
Luís e António estão juntos há quase dois anos e planeiam casar e ter uma família, mas ainda falta "alinhar" a vida e terminar alguns projetos.