
"Apesar da unidade hoteleira, que se encontrava desocupada por motivos de obras, ter sido totalmente tomada pelas chamadas, o incêndio foi controlado e manteve-se circunscrito àquela área", adiantou em comunicado o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) acrescentando que "não há vítimas a registar".
A unidade hoteleira em questão é o resort Sul Villas & Spa cujo proprietário é o empresário Rodrigo Herédia, marido da apresentadora da SIC, Liliana Campos. O antigo campeão nacional de surf, que ainda não se pronunciou publicamente sobre este incêndio, descreveu nas redes sociais este projeto turístico como "o meu cantinho preferido".
Mas enquanto o marido viajou para os Açores para se inteirar do sucedido junto das autoridades, Liliana Campos já reagiu. "O Rodrigo foi a correr para lá. Felizmente, e por sorte, o hotel nesta fase estava fechado para férias do pessoal, o que quer dizer que não houve perda de vidas. Felizmente! Mas a estrutura... o edifício principal está todo destruido", conta em declarações exclusivas à TV Guia.
A apresentadora disse ainda que "este era um projeto de vida" para o marido. "Ele não era só o dono. Ele construiu aquilo com os pedreiros. Era a visão dele, ele pôs as mãos à obra naquele projeto e agora...", acrescentou também. Pode ler ainda mais declarações de Liliana Campos aqui