
A exposição pública de Alexandra Borges, a jornalista da TVI, faz com que o público esteja de olho em todas as alterações que do seu corpo e garante que os espectadores não perdoam qualquer deslize.
A jornalista foi comentada por ter aparecido mais cheiinha no ecrã. Hoje explica o porquê da sua imagem sofrer algumas alterações durante o ano. "Faço um tratamento à base de corticoides que me incha. Sofro de uma doença autoimune que descobri há dez anos, na Bósnia", começa por contar.
Alexandra Borges explica exatamente o que lhe foi diagnosticado: "O que acontece é que incham as partes moles dos tecidos e eu fico mais cheiinha. É um angioedema, uma coisa hereditária. Aparece uma ou duas vezes por ano mas implica um tratamente para a veia de corticoides que faz logo com que inche."
A jornalista justifica assim que às vezes possa parecer que tem uns "quilinhos a mais". "Quando dizem que estou mais gorda é por isso, mas depois emagreço. Não há é cura para isto. Se agora dizem que estou mais magra não é fruto de uma dieta. Fiz uma expedição com os meus filhos às Filipinas e desinchei."