
Foi a 23 de Junho de 2023 que Luís Aleluia foi encontrado morto na garagem do seu prédio. Contudo só recentemente a mulher Zita Favretto descobriu a ultima mensagem que o marido lhe deixou antes de tirar a própria vida.
Foi no programa de Júlia Pinheiro que esta revelou o momento...que quase não acontece. "O meu computador avariou e eu precisava responder a uns e-mails. Então fui buscar o computador do Luís e ao abrir, reparei que no ambiente de trabalho estava um documento a dizer: 'Enfim paz'", contava. "Olhei para aquilo e não associei a coisa nenhuma. Ia de resto pô-lo no lixo quando não sei como este abriu-se automaticamente e vi que era a carta de despedida dele".
Sem entrar em detalhes Zita Fravretto diz que descobrir aquela missiva "não apaziguou" a dor de ter perdido o marido, até porque esta não trazia respostas, as que pretendia. "Pedia desculpa, dizia amar-me muito. amar muitos os meninos (os filhos), pedia perdão a todos os amigos mas dizia que precisava partir, partir me paz", explicou.
Zita que tinha começado recentemente a fazer as pazes com a partida do marido diz que no momento que levou a carta "comecei a viver tudo outra vez", diz referindo-se à dor que sentiu com a perda do homem que muita amava.