
Mesmo nos momentos mais emotivos há regras que não podem ser quebradas. E, de propósito ou não, a verdade é que Cristina Ferreira e Daniel Oliveira, que já trabalharam lado a lado na SIC e agora são opositores na TVI, conseguiram não se cruzar no velório de Sara Carreira, que decorreu terça-feira, dia 8, à tarde, na Basílica da Estrela, Lisboa.
Cristina foi a primeira a chegar, por volta das 17 horas. Já tinha enviado uma coroa de flores com uma mensagem emotiva para o amigo Tony e para a querida Fernanda. Mas quis estar presente.
Aliás, a sua agente e amiga, Inês Mendes da Silva, manteve-se desde as primeiras horas da manhã, à porta da Basílica da Estrela, garantindo prestar o apoio necessário às estrelas que representa e ajudar no que fosse necessário. Fez-se acompanhar por demais funcionários da sua agência.
Cristina chegou acompanhada por seu braço direito, João Patrício, e dirigiu-se de imediato para o interior da igreja.
Cerca de 20 minutos depois chegava Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC e seu antigo superior hierárquico naquela estação. A verdade é que, quando Daniel se dirigiu para o interior da basílica, Cristina já não se encontrava no local. Os dois não se chegaram a cruzar. Por agora.