
Marco Caneira, filho de Ágata, está a cumprir uma pena de seis anos e seis meses no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra, pela violação de uma menor, em 2016.
Ágata, quebra agora o silêncio para sair em defesa do filho. "O meu filho não estava bem de saúde mental. Por isso, enviou só um advogado na altura, um relatório médico a atestar a sua incapacidade para prestar declarações e acompanhar o julgamento", explicou numa declaração.
Revelou ainda que oMarco Caneira "nunca prestou o seu consentimento para o julgamento decorrer na sua ausência, pois não o poderia ter feito por estar incapaz (...) o julgamento decorreu na sua ausência e, depois de proferida a sentença, a mesma não lhe foi notificada pessoalmente . Só mais tarde é que o meu filho recuperou a sua capacidade para prestar declarações".
A cantora mostra-se indignada pelo facto de o filho estar a cumprir uma pena sem ter dito a possibilidade de se defender "quando legitimamente lhe era possível". "O arguido é sempre o último a falar antes da sentença", acrescentou Ágata na referida declaração.