
Tal como muitas outras figuras públicas e colegas de profissão, Ágata também fez questão de prestar homenagem a Marco Paulo, que morreu nesta madrugada, vítima de cancro.
A cantora lamentou não se ter conseguido despedir do colega, que conhecia há várias décadas, e pediu-lhe desculpas publicamente.
"Não tenho palavras. Apenas lembranças, não consegui arranjar um momento para me despedir de ti... desculpa. Ficamos com a tua voz para sempre gravada em nós. Que Deus te receba na sua luz eterna de AMOR, tudo acaba", escreveu.
Os últimos tempos não têm sido fáceis para a cantora de 64 anos, que viu o filho, Marco Caneira, ser preso por violação de uma menor, e foi criticada por abandonar o programa 'Hell's Kitchen' ao fim do primeiro episódio.
Confrontada com o assunto do filho pela revista 'Maria', Ágata prometeu comentar a detenção quando estiver pronta: "Ainda não chegou a hora de falar. Eu quero é paz".
Contudo, na altura da condenação, há 6 anos, Ágata defendeu o filho.
Para a artista, Marco Caneira é inocente e está a ser vítima de pessoas oportunistas. "Conheço muito bem o meu filho. Ele é uma pessoa bastante sensível, educado, amigo do seu amigo, educado e gentil. Houve uma maldade muito grande que lhe fizeram. O único problema do meu filho é ser muito dado", defendeu Ágata na altura.