
Teresa Guilherme é um nome marcante na história contemporânea da televisão em Portugal. Tão marcante que ainda hoje é considerada a "rainha dos reality shows". Foi ela quem arrancou com o 'Big Brother' no ano 2000 e, depois disso, apresentou vários formatos na TVI, como por exemplo, 'Casa dos Segredos' ou 'Love on Top'. Após uma paragem de dois anos na apresentação, Teresa regressou em 2020 com o 'Big Brother' e, no ano seguinte, o 'Big Brother – Duplo Impacto', ao lado de Cláudio Ramos, também na TVI.
Manteve, por isso, intocável o estatuto que ainda ninguém lhe conseguiu tirar. Mesmo contra todas as expectativas, continuou no "trono" mesmo depois de Cristina Ferreira se ter aventurado - também ela - na condução dos 'reality shows'.
Mas se "destronar" Teresa era algo que aparentava impossível de acontecer, chegamos a uma altura que isso estará à beira de se concretizar. Há uma apresentadora que está em condições de arrecadar, por mérito próprio, a coroa de rainha. Falamos de Maria Botelho Moniz.
Bastou-lhe uma única oportunidade dada por José Eduardo Moniz. O diretor-geral da estação de Queluz de Baixo perante poucas alternativas ter-se-á visto a recorrer a Maria, entregando-lhe a condução do 'Big Brother Verão'. A expectativa era enorme para saber como a apresentadora se sairia no papel principal e a verdade é que o desafio não lhe podia ter corrido melhor, sendo um sucesso a todos os níveis. Os elogios chegaram de todos os lados. Aos 41anos, Maria é um dos grandes nomes do entretenimento em Portugal e muito provavelmente poderá a ser a próxima "rainha dos reality shows" em Portugal.