
Ausente das novelas desde 'Amar Depois de Amar', da TVI, em 2019, Teresa Tavares, de 41 anos, está de volta, com 'Cacau', onde dá vida a uma advogada sem escrúpulos, disposta a tudo para vencer na vida: Vitória. Mas regressou ao ativo em força porque a filha Júlia já tem 4 anos e está mais crescida.
"A verdade é que nunca parei de trabalhar. Fiz outro tipo de projetos, mais curtos, como filmes e séries. Tenho de fazer o que amo. Apenas escalo as coisas à medida", conta em declarações à TV Guia.
"A Júlia continua a ser a prioridade, mas organizo-me. Tanto é que, durante estas gravações, já fiz um filme. É uma questão de organização entre as produções, porque os filhos não ficam sozinhos em casa", conta a companheira de Tiago R. Santos, argumentista.
Teresa Tavares sabe que ver Júlia crescer é uma grande lição de vida, porque está a educar uma pessoa. "Sentes que ali não podes falhar. Claro que não fazes milagres. Elaboras as coisas da melhor forma sem saber se o resultado é o que tu esperas, ou não", diz à nossa revista, garantindo que a maternidade tem sido um "processo de descoberta, uma viagem".