
João Paulo Sousa foi pai do pequeno Leonardo há apenas três meses. Desde então vive encantado com a paternidade, apesar da privação de sono e outras responsabilidades que um bebé recém nascido exige. Mas o apresentador da SIC não esquece os momentos dramáticos que passou após o nascimento do primeiro filho.
O internamento da mulher nos cuidados intensivos foi um susto que o deixou muito abalado. "Aquilo foi duro! Decidi falar disto sem romancear, porque há muitas mulheres que passam por uma pré-eclampsia [níveis de pressão arterial elevados associados à presença de proteínas na urina]", começou por contar à revista TV Guia.
Continuou o doloroso relato: "A Adriana esteve quatro dias nos cuidados-intensivos. Foi muito grave! Nem sei como lidei com essa fase... A primeira noite, em que era eu o o meu filho... Fiquei sem saber como reagir. Porque ele estava ali, mas não sabia como estava a mãe", admitiu.
"Felizmente, a Adriana recuperou bem. Apesar de eu ter anunciado uma pausa, a verdade é que não aconteceu. Durou duas semanas. A carreira também é importante na minha vida e, apesar desta vida louca, tenho conseguido estar presente", lembrou o apresentador.