
Tony Carreira, de 53 anos de idade, é um dos nomes mais prestigiados da música portuguesa e francesa. Já foi considerado um fenómeno nacional, tendo em conta a enorme legião de fãs, os milhões de discos vendidos e as várias salas de espetáculos esgotadas. Esta noite de sábado realiza mais um sonho: atuar no Casino Estoril.
Os bilhetes que custam 100 euros estão quase esgotados e antevê-se mais um concerto inesquecível para os seus admiradores. Como sempre acontece nos momentos mais importantes, Tony deverá contar com a presença dos filhos –à exceção de David que está no Canadá – e de Fernanda no salão Preto e Prata.
A sua vida é um livro aberto para os seus admiradores, que o seguem desde o início da carreira. Nasceu em Pampilhosa da Serra, casou com Fernanda e teve 3 filhos, Mickael, David e Sara, que seguiram as pisadas do pai. São estes os seus pilares. Eles e a futura neta, fruto do amor de Mickael com Laura Figueiredo, que vai nascer em breve.
Tony e Fernanda já confessaram a alegria que estão a sentir com a chegada do bebé, uma menina, e a mãe de Mickael garante que o cantor será um excelente avô. É o bebé, os filhos e Fernanda que o fazem trabalhar mais e melhor, viver e amar. Eles e a sua fé.
No ano em que celebra 30 anos de carreira, Tony não esquece a sua devoção a Nossa Senhora de Fátima. O cantor faz questão de visitar o Santuário de Fátima todos os anos, juntando-se aos milhares de fiéis na Procissão das Velas, a 13 de maio.
SEPARADO DE FERNANDA, MAS NÃO DIVORCIADO
Após quase 30 anos de casamento, Tony Carreira e Fernanda decidiram colocar um ponto final na relação, chocando a enorme legião de fãs. Porém, a forte ligação entre ambos nunca deixou de existir. E, curiosamente, ainda não assinaram os papéis do divórcio.
Em agosto de 2014, o rei da música romântica nacional anunciava o fim de "um casamento muito cúmplice e feliz após tantos anos de partilha, de luta, de tantas conquistas mas, também, de tantos sacrifícios."
Prometeu ainda que ficaria a "amizade incondicional", que sempre foi "o pilar da extrema união" que nunca deixou de existir na sua família.
Ainda hoje, é Fernanda quem gere a sua carreira, a sua agenda de espetáculos e os restantes negócios da família.
"Estou separado, mas continuo a ter relação maravilhosa com a Fernanda, uma pessoa que eu adoro, uma pessoa por quem tenho um respeito e amizade incondicional, um amor que engloba todos esses sentimentos bonitos", afirmava poucos meses depois de anunciar o fim do casamento, acrescentando que "foi e continuará a ser uma pessoa extremamente importante" na sua vida.
O AMOR PELOS FILHOS
Tony Carreira nunca escondeu o orgulho que sente nos seus 3 filhos - Mickael, de 30 anos, David, de 25, e Sara, de 17. Nas redes sociais, são muitas as fotos partilhadas de momentos íntimos, jantares e passeios do cantor com os filhos.
À Imprensa fala sempre com um brilho nos olhos das carreiras e pisadas que seguiram do pai. Um dos momentos que mais o emociona é subir ao palco com eles. É por tudo isto que Tony se sente um homem realizado e de bem com a vida. "Acordo todos os dias feliz", declarou numa entrevista.