
Beatriz é a primeira neta de Tony Carreira e veio trazer uma imensa alegria ao coração do "cantor dos sonhos", agora um avô babado.
A menina nasceu na quarta-feira, 22 de março. Só que, como será habitual ao longo do seu crescimento, o avô famoso não estava por perto. Tony Carreira estava em Paris quando soube da notícia e só no dia 24, sexta, viajou para Lisboa para conhecer a neta.
VERÃO LONGE DA NETA
Só que os concertos não dão descanso a Tony Carreira que, de pobre emigrante em França passou ao mais bem sucedido cantor português da atualidade, movimentando, anualmente, qualquer coisa como 3 milhões de euros, tendo como base as últimas contas conhecidas da empresa Regi-Concertos, de 2015.
O cantor tem estado em Lisboa, durante a primeira semana de vida da neta Beatriz, filha de Mickael Carreira e Laura Figueiredo. Mas no sábado, 1 de abril, acabam-se os mimos. Tony estará na Suíça, em concerto. No dia 2 regressa a Portugal, irá ao Porto participar na já muito popular festa da Rádio Festival mas, uma semana depois, a 8, regressa à Suíça.
Tony Carreira tem a agenda cheia até novembro, altura em que dará dois concertos em Toronto, no Canadá.
NÃO SE ASSUME COMO AVÔ
O cantor mostra-se satisfeito com o nascimento de Beatriz. Confessou-se "muito feliz", na chegada a Lisboa. Contudo, para Tony Carreira, que durante muitos anos omitiu ser casado, é difícil ver a idade avançar e revelou, em entrevista recente, não "morrer de amores" por estar mais velho, nem se sentir confortável na pele de avô.
Em tom de brincadeira, acabou por confessar o que lhe vai no coração. "Tenho o maior prazer do mundo em ser avô. Sou um homem de família. Agora a palavra 'avô'", riu-se, concluindo que ainda não interiorizou este epíteto.