'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Três anos de inferno às mãos de um homem. Sara Norte detalha pesadelo que a fez viver o inimaginável

Atriz aceitou partilhar o seu próprio testemunho de violência doméstica para servir de alerta a outras mullheres.
Por FLASH! | 07 de junho de 2025 às 19:54
Três anos de inferno às mãos de um homem. Sara Norte detalha pesadelo que a fez viver o inimaginável
Sara Norte
Sara Norte
Sara Norte
pub
Sara Norte
Sara Norte
Sara Norte
Sara Norte
Sara Norte

Hoje, Sara Norte atravessa um período feliz da sua vida ao lado de Vasco Vala, mas nem sempre foi assim. Esta sexta-feira, dia 6, a atriz foi uma das personalidades que emprestaram o seu testemunho à iniciativa 'Três por Todos', da Renascença, que teve a violência doméstica como tema, onde recordou os tempos em que foi vítima deste flagelo.

"Passei grande parte da minha vida no meio de relações tóxicas, em que a violência não era só de uma parte, mas também da outra. São relações em que deixamos de acreditar no nosso valor, somos manipuladas, deixamos de ter amigos, porque eles também se afastam. Há sempre aquela máxima de que ela sabe, de que está a levar porque quer", começou por dizer a comentadora social, entrevistada por Ana Galvão."No meu caso, estava totalmente sozinha. Fui vítima de violência psicológica, física, tudo durante três anos. Deixa-se de ter amigos porque os amigos também se cansam quando têm noção do que está a passar: tentam ajudar uma vez, só que muitas vezes a vítima volta para o agressor e, quando isso acontece, os amigos afastam-se, quase como um juiz", acrescentou.

Nesse período, descreve um dos episódios mais aterrorizantes que viveu e que a levou a apresentar queixa, à qual não daria depois seguimento.

Fiquei inconsciente uma vez no Cais do Sodré com toda a gente a passar e ninguém me foi ajudar, e toda a gente viu o que se passou. Fui fazer a queixa, fiz o corpo de delito, segui com a queixa para a frente, quando chegou a altura de prestar declarações, com medo, fiquei calada e não prestei, e o caso foi arquivado, até hoje."Apesar de estar numa relação feliz com o seu agora marido, Vasco Vala, a intérprete deixa claro que estas marcas não passam facilmente: "Tenho bem resolvido, sim. Sou uma Sara que ainda estou a curar as feridas, estou há nove anos com um homem que me faz sentir especial, que me respeita, que me deixa ser livre. Isto tudo é um processo, são feridas que se vão curando de pouco a pouco."

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável