
Lourenço Ortigão, de 32 anos de idade, ainda agora chegou à SIC e já está a fazer estragos. Há menos de dois meses na estação de Paço de Arcos, o ator integra o elenco de 'O Clube', série que estreia este sábado à noite, vestindo a pele de Kiko, um jovem empresário da noite que faz sucesso junto das mulheres na casa noturna mais famosa de Lisboa. Um delas é a acompanhante de luxo Rita, interpretada por Ana Marta Ferreira, com quem irá protagonizar cenas escaldantes no pequeno ecrã. "A verdade é que não fiz nada que fosse constrangedor", diz o galã à 'TV Guia'.
Ana Marta Ferreira, de 27 anos de idade, que podemos ver também na novela 'A Serra', está em grande com o novo projeto de ficção em mãos. "Foi um grande desafio. É um registo muito diferente do que já fiz. Nestes anos todos, nunca tinha feito sequer uma cena de amor numa novela, nada! E do nada estou a dar tudo, literalmente", contou a atriz à 'TV 7 Dias', que viveu dias de verdadeiro stress. "Só sei que estava uma pilha de nervos, mas as coisas aconteceram, foi um desafio muito grande, não só a nível profissional, como também a nível pessoal."
Assumindo um desconforto com as cenas de sexo em 'O Clube', uma série que já começou a ser transmitida na plataforma de streaming OPTO, Ana Marta Ferreira admite que teve "muita sorte" com Lourenço Ortigão. "Até hoje, não sei como fiz aquilo. Só queria fazer e não pensar nas pessoas todas que estavam ali a ver. Tenho um grande à vontade com o meu corpo, o que ajudou de certa forma, mas é muito estranho ter uma ali uma equipa inteira a olhar para mim. O Lourenço é muito amoroso, adoro-o", elogia a atriz, que já o conhecia do elenco da novela 'A Única Mulher'.
"Estávamos muito nervosos, como é lógico. Estávamos ali os dois a dar tudo, é normal. Mas acabou por correr bem, foi mais fácil por ser ele, estávamos na mesma onda e só queríamos fazer as coisas bem. Ele é incrível", continua Ana Marta Ferreira, que, sendo ainda muito nova, já tem quase duas décadas de carreira. Um dos seus últimos trabalhos, o filme 'Bem Bom', sobre as Doce, por exemplo, está a ser um sucesso no cinema, com mais de 100 mil espectadores, e que estreia na RTP1 já no dia 2 de outubro.