
José Eduardo Moniz está na TVI - de onde nunca saiu de uma forma definitiva - para fazer crescer as audiências e fazer com que a estação de Queluz de Baixo volte a ser líder nas preferências dos portugueses. Contudo, o diretor-geral não está sozinho nesta difícil tarefa. Também Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento, e a sua equipa, remam no mesmo sentido.
Só que a convivência entre Cristina e José Eduardo nem sempre é pacífica e harmoniosa. É o próprio "homem forte" do canal que assume "concordâncias e discordâncias" nesta relação. Ainda assim, Moniz " esclarece que "cada um na sua função sabe perfeitamente o que tem de fazer" e assegura que está "disponível para lutar" por aquilo em que acredita que deve ser a estação de Queluz de Baixo, conforme avança a revista 'Nova Gente'.
"Estamos a trabalhar normalmente todos os dias. Ainda hoje de manhã tivemos uma reunião longuíssima, na qual discutimos muitas coisas que precisávamos de tratar", confidenciou Moniz à margem da festa do 10º aniversário da TVI Ficção.
Mas não se ficou por aqui: "Cada um na sua função sabe perfeitamente o que tem de fazer, sabe que caminho deve percorrer, com um objetivo único, que é ter uma estrada que ambos possamos pisar em conjunto e levar a TVI ao sítio que queremos", esclareceu o diretor-geral da TVI, homem de confiança de Mário Ferreira.