
A vitória das audiências dificilmente poderá ser celebrada, este ano, pela SIC. Os números apontam para que a TVI vença o ano, deixando a rival abaixo. Situação que preocupa Daniel Oliveira, o diretor de programas da SIC, que tem tentado, com pouco orçamento, mudar o jogo e voltar à ribalta.
Uma das jogadas de Daniel era apostar num novo formato com Ljubomir Stanisic, o polémico chef. Mas nem tudo correu bem: o projecto foi pelo cano abaixo, após falta de candidatos a participar.
Daniel queria apostar em 'Hotel Hell', formato que existe no estrangeiro, em que Gordon Ramsay tenta dar a volta a hotéis que estão à beira da falência. Em Portugal, apesar dos apelos da SIC, não apareceram candidatos suficientes para que o programa pudesse avançar: são poucos os que querem mostrar os males que têm em casa e expor na televisão.
O diretor da SIC assume derrota: "Tínhamos de lançar um apelo no ar para ter os hotéis e nesse sentido anunciámos o programa. Depois chegámos à conclusão de que não estavam reunidas as condições mínimas face às exigências que tínhamos para o formato", diz Daniel Oliveira, citado pela TV Guia. E tenta desvalorizar o que aconteceu: "Não foi a primeira vez, nem a vigésima, que aconteceu na história da televisão mundial".