'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Coronavírus

TVI adia estreia de Big Brother

Por causa do surto de Covid-19, a estação de Queluz de Baixo tomou a decisão de adiar a estreia do polémico reality show que vai ter Cláudio Ramos como novo apresentador.
15 de março de 2020 às 19:11
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
pub
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
pub
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos

Apesar de todos os esforços, a TVI decidiu cancelar o Big Brother.

A revelaçao é feita por Nuno Santos, que explica o que vai acontecer.

"A TVI tomou a decisão que se impunha. A decisão certa.

Perante a situação crescente de risco e incerteza que Portugal e o mundo atravessam, e depois de uma avaliação responsável e sensata, entendemos adiar a estreia do BB2020.

Uma "task force" está a fazer uma avaliação permanente da situação e a seu tempo será anunciada uma nova data de estreia.

O Big Brother é o programa de televisão que, à escala global, tem o dispositivo de produção mais complexo, apesar da aparente simplicidade de tudo se passar numa casa. Ao todo estão neste projeto 150 profissionais.

Entre estes, encontram-se equipas técnicas e operacionais especializadas que tiveram centenas de horas de formação específica, para poderem controlar os novos sistemas de áudio, vídeo e outros que estão por trás do resultado final.

Nos últimos dias a TVI e a Endemol avaliaram de maneira detalhada as várias opções, enquanto paralelamente seguiam todo o protocolo de segurança das autoridades de saúde pública e das próprias empresas

Tomámos todas as medidas preventivas adequadas e recomendadas pelo Governo em relação aos concorrentes selecionados. Entre essas medidas estão exames de despistagem e um período de isolamento que está a ser cumprido. Um protocolo de prevenção está também a ser seguido relativamente às equipas técnicas e de conteúdos.

Ainda assim, e dada a dimensão da produção – na casa e na área de trabalho envolvente, no estúdio das galas e nos vários programas diários a partir de Queluz de Baixo – consideramos não estarem reunidas todas as condições.

O tempo é de ser responsável sem concessões.

O BB2020 é e será o programa do ano. Mesmo num ano e num tempo excecionalmente difícil para a comunidade. É imperioso que se reúnam, sem exceção, todas as condições necessárias que um programa desta dimensão acarreta.

A equipa continua a trabalhar e devo a todos um agradecimento e uma palavra de confiança.

A todos, sem exceção, o meu obrigado!

Ao Cláudio Ramos em particular, pelo seu invulgar empenho, capacidade de trabalho e convicção no projeto deixo aqui uma palavra especial: a fibra dos grandes profissionais vê-se nos momentos adversos.

Hoje mesmo estarei no "Jornal das 8" a este propósito, de forma a dar as informações que nos parecem adequadas ao momento.

Da mesma forma, no início da semana, as direções de Programas e de Informação da TVI prestarão esclarecimentos em direto nas redes sociais, num chat com os espectadores da TVI, para partilhar com todos o que estamos a fazer numa altura em que mais que nunca a televisão assume um papel relevante na vida dos cidadãos. Estamos juntos e queremos ouvir e esclarecer os nossos espectadores.

Vamos juntos atravessar e vencer este momento", diz Nuno Santos

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável