
Depois das cerimónias fúnebres do bebé Vicente, de apenas dois meses, que faleceu no trágico acidente na EN 119, junto ao Biscaínho, as preocupações da família Ribeiro Telles, especialmente as dos pais, Graça Ribeiro Telles e de João Vicente Caldeira, centram-se todas nas quatro meninas que continuam internadas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Para além da família e dos amigos próximos dos Ribeiro Telles, também a comunidade reza pelas netas do antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles: Assunção, de nove, Carmo, de sete, e as gémeas Graça e Amélia, de seis. Já hoje, quinta-feira, 21, o pai das crianças, João Vicente Caldeira, rompeu o silêncio para deixar uma mensagem de esperança.
"Obrigado por tanto apoio e tantas orações. Estão a ser atendidas", escreveu, numa mensagem publicada nas redes sociais. O antigo forcado do Grupo de Montemor sugere que boas notícias estão a chegar do Hospital de Santa Maria e, de facto, assim é quanto à menina que sofreu um grave traumatismo craniano.A criança encontrava-se em coma induzido e teve uma evolução favorável. A equipa clínica optou por acordar a neta de Ribeiro de Telles do coma de forma gradual e já está a ser alimentada através de uma sonda.
Já a irmã, que foi operada na semana passada à coluna, continua sem sensibilidade nas pernas. De acordo com o que a FLASH! conseguiu apurar, a menina teve que voltar ao bloco operatório ontem, quarta-feira, 20, para uma intervenção aos intestinos. A operação terá sido demorada mas correu como previsto e a menina encontra-se estável.