'

Notícia

Surpresa

Viúvo de Maria João Abreu regressa aos palcos: "Deu-me a certeza que tudo vai ficar bem"

João Soares fez a primeira declaração mais otimista, em que mostra a vontade de realizar os desejos de Maria João Abreu.
Por Amarílis Borges | 29 de junho de 2021 às 14:54
O último programa em que Maria João Abreu participou dois dias antes do drama
Veja as imagens da atriz em 'Mesaluisa', da SIC Mulher.
Maria João Abreu
Maria João Abreu
João Baião
José Raposo
Maria João Abreu
Maria João Abreu
Maria João Abreu
João Baião
José Raposo
O viúvo de Maria João Abreu, João Soares, retomou a carreira na música para fugir da dor da perda da mulher. 

"A vida a acontecer. Voltei a tocar. Voltei às atuações. Primeiro, um palco. Depois, uma televisão. E depois, mais palcos… Tentei… teve que ser. Tinha mesmo que ser!… e consegui! Desafios... Provas… Não pela parte musical, mas sobretudo pelo peso emocional. Sobretudo não, exclusivamente pelo peso emocional", disse o músico no Instagram, um mês depois da morte da atriz.

"E tê-lo conseguido fazer, sem peso na consciência, a usufruir dos momentos, a desfrutar do prazer que tenho quando toco, quando faço a música chegar a outros e tocar-lhes as emoções, deu-me a certeza que tudo vai ficar bem. Sim, vai ficar tudo bem. Demore mais ou menos, tudo vai ficar bem. A João estará sempre presente, num plano diferente, lá em cima, a olhar por mim e por todos aqueles que ela ama. A olhar para mim, a ouvir e a aplaudir como sempre o fez. A apoiar. A cuidar de nós e a certificar-se que tudo corre bem", escreveu.

"A minha João seguiu o caminho dela. E nós, agora, até ao dia em que lhe seguirmos as pegadas, temos que seguir o nosso, tal como ela o quereria. Devemos-lhe isso. E devemos querer ser felizes. De tentar. E voltar a tentar, se porventura falharmos. Até conseguirmos. É o que ela quereria. É o que ela faria. E nos obrigaria a fazer também. Até que o conseguíssemos. É o que eu estou a fazer. É o que vou continuar a fazer. Sempre. Porque a vida vai acontecer. A todos nós. A mim também. E que é à vida que nos devemos agarrar. Com força. Com muita, muita força. Porque isto é muito rápido. Demasiado para se desperdiçar, segundos ou minutos que sejam. Foi esse o ensinamento maior que a minha João deixou. Não só a mim. A todos nós. A todos."

Maria João Abreu morreu há um mês e meio na sequência de aneurisma. Tinha 57 anos de idade. A pouco e pouco os familiares da atriz estão a retomar as carreiras. 

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas