'

Notícia

Estilo

Atrizes brilham na antestreia do novo filme de Vicente Alves do Ó

Ao fim de três anos, finalmente a antestreia do filme biográfico 'Amadeo'. Na passadeira vermelho do cinema São Jorge desfilram alguns looks para fazer face ao frio mas também algumas cores divertidas.
17 de janeiro de 2023 às 20:49
Atrizes desfilam na passadeira vermelha para antestreia de 'Amadeo'
Ana Lopes, Amadeo, São Jorge, Lisboa
Sílvia Rizzo, Amadeo, São Jorge, Lisboa
Ana Vilela da Costa, Amadeo, São Jorge, Lisboa
Mariana Pacheco, Amadeo, São Jorge, Lisboa
Mariana Monteiro, estreia, Amadeo, São Jorge, Lisboa
Ana Lopes, Amadeo, São Jorge, Lisboa
Sílvia Rizzo, Amadeo, São Jorge, Lisboa
Ana Vilela da Costa, Amadeo, São Jorge, Lisboa
Mariana Pacheco, Amadeo, São Jorge, Lisboa
Mariana Monteiro, estreia, Amadeo, São Jorge, Lisboa
O filme 'Amadeo', do realizador Vicente Alves do Ó, teve antestreia na noite de segunda-feira, 17, no cinema São Jorge, em Lisboa, com direito a muitos convidados e passadeira vermelha.

'Amadeo' esteve três anos à espera deste momento. A pandemia acabou por atrasar a chegada do filme aos cinemas. "Estou muito nervoso", assumiu o realizador antes da apresentação ao público.

Trata-se do filme biográfico do pintor Amadeo de Souza-Cardoso, falecido durante a pandemia de 1918, vítima da gripe espanhola. A obra cinematográfica conta com grandes nomes da representação, alguns já desaparecidos, como Eunice Muñoz, no papel de avó do pintor, ou Rogério Samora, como José Emygdio de Souza-Cardoso, pai de Amadeo. O pintor é interpretado por Rafael Morais, a que se juntam nomes como Pedro Lamares, Lúcia Moniz e Carla Chambel, entre muitos outros.

"Pinta-se um quadro de um homem extraordinário que morreu aos 30 anos e que deixa uma obra muito importante para Portugal e para o Mundo. Um artista que é um exemplo e um homem que mostra nas suas ações e nas suas palavras que ser português pode ser mais do que nós imaginamos. E é esse exemplo que nós precisamos tanto hoje em dia: pessoas que sejam exemplos extraordinários de que apesar de vivermos num país pequeno, podemos ser grandes", homenageou Vicente Alves do Ó em declarações à RTP.

Na passsadeira vermelha desfilaram looks mais a pensar na noite fria, onde não faltaram os casacos quentes mas também cores mais divertidas.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas