
Meghan Markle tornou-se num ícone de moda desde que o noivado com o príncipe Harry foi anunciado em novembro de 2017 e, ao contrário da cunhada Kate Middleton, é raro repetir uma peça do guarda-roupa. A dúvida é quem paga as roupas milionárias da duquesa de Sussex.
De acordo com o 'Daily Mail', antes do casamento real Meghan tinha uma fortuna de 4,3 milhões de euros graças ao trabalho na série 'Suits' e recebia prendas de marcas que queiram a promoção da ex-atriz no seu blogue e redes sociais.
Agora que faz parte da família britânica, Meghan está proibida de receber estas prendas. Contudo, ao entrar para a "Firma" passou a contar com uma fortuna de cerca de 30 milhões de libras do marido (cerca de 34 milhões de euros, no câmbio atual).
Os príncipes Harry e William poderão ter herdado um fundo de 11 milhões de euros da princesa Diana, de acordo com a especialista em casas reais Marlene Koenig.
Já a 'Forbes' adianta que desde que Harry tem 25 anos estará a receber 364 mil euros por ano de investimentos feitos por Diana.
Além disso, o duque de Sussex e William estarão a dividir 15,8 milhões de euros de herança da rainha mãe, Isabel, que morreu há 17 anos. Harry também estará a receber entre 36 mil e 51 mil euros por ano pela sua carreira de 10 anos no exército.
Estes valores, no entanto, não são confirmados pela família real britânica.
A fada madrinha
Para ajudar a renovar o guarda-roupa, Meghan terá contrato uma das melhores amigas, Jessica Mulroney. Fontes próximas alegam que Jessica não está na folha de pagamento do palácio de Kensington mas que aconselha a duquesa sobre o que vestir e chegou a encontrar a amiga na digressão de 1 mês dos duques à Oceânia
Jessica será também a ligação de Meghan com as marcas do Canadá que ela continua a vestir.
O que a duquesa faz às roupas usadas
Na viagem de Meghan e Harry à Oceânia a duquesa terá investido 142 mil euros no guarda-roupa, mas um vestido levantou polémica.
Proibida de receber prendas de marcas, Meghan foi fotografada no Tonga com um vestido vermelho da Self-Portrait, que custa cerca de 450 euros, em que se via a etiqueta pendurada.
Antes, Meghan já tinha sido vista em Sublin com uma mala de 538 euros da Strathberry em que era possível ver o plástico que protegia as partes de metal. Os 2 episódios levantaram suspeitas de que a duquesa teria de devolver as peças. Contudo, o palácio já anuncou que algumas das peças utilizadas por Meghan são doadas para a caridade.