
"Seria romântico e até poético dizer que escrevi músicas no período mais difícil da minha vida [enquanto aguardava pelo transplante de coração]. Na realidade, só vi séries da Netflix. Estava muito deprimido", palavras de Salvador Sobral em entrevista ao programa 'Skavlan' , da televisão sueca.
"Depois [de já ter o coração que lhe salvou a vida] escrevi algumas músicas que vão estar no meu próximo álbum. A primeira música é sobre a experiência e é uma espécie de catarse. Está separada do resto das músicas. Marca o fim [da fase menos boa]", explicou, acrescentando: "É como se fosse um álbum de renascimento".
Recordou a altura em que concorreu ao Festival da Canção dizendo que "tinha uma barriga de cerveja de um homem velho, devido à retenção de líquidos", e pormenorizou: " Tinha 25 quilos de líquidos acumulados no corpo. Usei uma t-shirt preta, muito larga, para não se notar".
Depois do transplante e depois de já se sentir recuperado, Salvador Sobral casou com a namorada, a atriz francesa Jenna Thian, de 29 anos, numa cerimónia privada.
"Jogo futebol duas horas por semana e corro. Posso fazer tudo" revelou ainda o artista que ficou conhecido em toda a Europa depois ter vencido a Eurovisão, em 2017, representado as cores nacionais.