Notícia

Feira da Golegã

D. Duarte muito saudado durante visita à Feira da Golegã

O pretendente ao trono de Portugal voltou a ser uma das figuras ilustres que visitou a Feira de São Martinho, na Golegã, tendo sido muito felicitado pelos populares.
14 de novembro de 2018 às 15:54
A Golegã voltou a ser palco da maior feira equestre nacional, com milhares de visitantes a invadirem as ruas da vila ribatejana numa grande festa de tradição e glamour do mundo do campo, com o cavalo Lusitano como grande protagonista.

Chegou ao fim mais uma edição da Feira Nacional do Cavalo, mais conhecida por Feira da Golegã ou Feira de São Martinho - desde 1571 - que transformou a vila ribatejana de 2 a 11 de novembro, naquela que foi a 43.ª edição da feira.

Ano após ano, a feira leva milhares de visitantes à Golegã, capital do cavalo lusitano, que partilham a paixão pelo cavalo. As ruas da vila são invadidas por montadas, cavaleiros e amazonas, trajados a rigor, que cumprem a tradição entre as muitas atividades e eventos que decorrem no centro da vila com o Largo do Arneiro a servir de palco principal para exibições equestres mas também para desfilar conjuntos, com o cavalo lusitano e o traje à portuguesa como principais protagonistas.

Tal como tinha acontecido há um ano, D. Duarte de Bragança foi uma das visitas ilustres ao recinto da feira. Duarte Pio visitou demoradamente a Feira Nacional do Cavalo Lusitano, na Golegã.

O D. Duarte esteve nas casetas da Companhia das Lezírias, da Coudelaria D'Ornellas e Vasconcellos, na de Manuel Veiga e também na de Ortigão Costa, entre outras, tendo sido muito saudado pelos milhares de populares presentes, apesar do dia de chuva.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável