
Na noite de 22 de fevereiro, ocorreu o tão esperado Baile da Vogue 2025. Esta edição, para além de celebrar o clássico Carnaval do Brasil, marcou o início das comemorações dos 50 anos da Vogue daquele país sul-americano.
Os convidados deste ano fizeram questão de se vestirem a rigor, dentro do tema 'Voguelândia: O Fantástico Mundo da Moda'. O Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, abriu portas a incomensuráveis referências e homenagens a momentos inesquecíveis personalidades atemporais e ícones que têm marcado o mundo da moda nas últimas décadas.
Várias foram as famosas que honraram etiquetas de renome internacionais no baile que celebra uma das festas mais tradicionais brasileiras. Foi o caso da influenciadora digital Malu Borges que pisou a passadeira vermelha com um look dourado inspirado no New Look da Dior de 1947. A Drag Queen Hallesia também fez referência a um emblemático look assinado por Thierry Mugler em 1997. Por sua vez, a modelo Valentina Sampaio deslumbrou num outfit de marinheiro clássico de Jean Paul Gaultier, uma das marcas patrocinadoras da festa.
Foram também várias os famosos que escolheram prestar homenagem a personalidades icónicas do mundo da moda, como aconteceu com Camila Pitanga que usou um vestido assinado por Bob Mackie que foi usado na década de noventa pela supermodelo Linda Evangelista, e Monique Alfradique que recriou um dos figurinos mais simbólicos da cantora Madonna. As menções honrosas estenderam-se também à ficção com Ticiane Pinheiro e Shantal Verdelho a vestirem-se da icónica personagem de 'Sex and the City', Carrie Bradshow.
Apesar de tudo, foi inegável que a figura de destaque da noite foi a atriz Sabrina Sato que, para além dos seus looks extravagantes, foi alvo de inspiração por parte de nove convidados do Baile, que a referenciaram nas suas roupas.
Os salões do Copacabana Palace foram o palco da cantora Iza que animou a noite dos 1.800 convidados que compareceram à festa.
"Voguelândia é o lugar onde a moda encontra a fantasia", foi como a diretora de conteúdo da Vogue, Paula Merlo, descreveu o Baile da Vogue 2025.