
Viseu voltou a ser palco de mais uma da gala ‘Viva a Vida’, a grande festa na qual se celebra a natalidade. Nesta edição com mais uma razão para celebrar: o 5.º aniversário da CMTV.
Com transmissão em direto a partir do pavilhão multiusos da cidade de Viriato, este foi o 6.º ano consecutivo que Viseu recebeu a gala dos bebés.
A apresentação ficou entregue à dupla das 'Manhã CM', Maya e Nuno Eiró. Os apontamentos de reportagem ficaram a cargo de Lara Afonso. No palco desfilaram os artistas Marco Paulo (presente desde a primeira edição), Miguel Gameiro, Virgul, Átoa, Fernando Daniel, Bárbara Bandeira e o Coro Mozart, formando um cartaz de luxo.
Depois de em 2017 se ter voltado a registar uma quebra na natalidade em Portugal, a gala do CM e da CMTV voltou a acarinhar os bebés dos concelhos com poucos nascimentos e ofereceu um cabaz com muitas prendas, no valor aproximado de 270 euros. A iniciativa ‘Viva a Vida’ acompanha desde há 6 anos os nascimentos nos concelhos desertificados. Uma celebração em ambiente de festa e alegria num momento em que a CMTV solidifica a liderança no cabo. No final, o diretor-geral editorial do CM e CMTV, Octávio Ribeiro, subiu ao palco para soprar as velas de aniversário ao lado de Francisco Penim, diretor de Programas, Nuno Eiró e Maya.