
Romeu e Julieta, com o casalinho José Condessa e Bárbara Branco, estreou no teatro da Trindade na noite de quarta-feira, 17 de abril, e não faltaram caras conhecidas que quiseram espreitar a química do casal na ficção.
No desfecho houve palmas e lágrimas por parte do jovem ator de 21 anos que se abraçou aos pais, Jorge e Delfina Condessa, que o vieram ver. "Já tinha feito Shakeaspeare, a peça 'As You Like it' também com a Bárbara (Branco). Mas fazer Romeu e Julieta nesta sala... uiii", disse no final.
O mais engraçado é que quem os juntou foi Diogo Infante...quer na ficção, quer na realidade. "A culpa do nosso namoro, meu e da Bárbara é um bocadinho dele. Ele quando nos convidou há mais de ano e meio nem namorávamos. Mas ele dizia que era bom para nós, pelo texto, mas porque nós tinhamos química", contou Condessa.
Agora Barbara Branco só quer ver mais gente nova no teatro. "Acredito que a nossa presença possa ajudar. Porque as pessoas foram-nos conhecendo das novelas, e do 'Dança' ('com as Estrelas') e isso pode ajudar. Eu acredito nisso. E quero muito que isso aconteça".
José Condessa acredita também que a fantasia e a realidade, relativamente misturada pode ajudar: "Alimenta um bocadinho a fantasia das pessoas. Nós não namorávamos quando surgiu o convite mas agora sim. Torna as coisas mais épicas e bonitas. O nosos amor é que não é tão mortal como o do Romeu e Julieta"..