
Começou a trabalhar "por acaso" num salão de cabeleireiro quando tinha apenas 14 anos. Embora a sua função fosse varrer os cabelos do chão, rapidamente percebeu que era como cabeleireira que queria fazer carreira. Apesar da tenra idade, trabalhou arduamente até que em 1977 conseguiu abrir o seu primeiro salão.
Quatro décadas depois, Lúcia Piloto é uma mulher feliz e realizada. Esta quinta-feira, 26 de outubro, ofereceu uma festa para celebrar uma vida cheia de sucessos. O evento '70's Glam', dedicado à década em que criou a marca Lúcia Piloto Cabeleireiros, realizou-se no seu SPA da Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Foram muitos os amigos que quiseram partilhar este momento tão especial com Lúcia e toda a família Piloto. Entre os convidados estavam alguns rostos conhecidos, como Fernanda Serrano, Ricardo Carriço e Liliana Campos.
Em declarações aos jornalistas, Fernanda Serrano diz que ainda lembra de "quando fazia desfiles de penteados" para a Lúcia Piloto, algures nos anos 1990.
A atriz fala com carinho da relação de intimidade com Lúcia mas refere também um fenómento que se traduz num sentimento de comunidade entre os cabeleireiros portugueses: "Dão-se todos muito bem. Isto acaba por ser uma comunidade", assegura Fernanda.
Para Lúcia Piloto, esses 40 anos foram de "muito trabalho, muito orgulho, muita dedicação". "Sinto-me orgulhosa de tudo o que que consegui mas também por aquilo que que elas [as filhas] vão ainda conseguir", contou à FLASH!
Sobre a festa não esconde a alegria. "A festa está o máximo, estão aqui pessoas de todos os quadrantes, muita gente passou pelas minhas mãos. Trabalhamos muitas vezes nos desfiles, na moda, e temos uma amizade muito bonita. Isso deixa-me emocionada".
Lúcia Piloto, que fundou a marca em 1977, com a abertura de um espaço no Saldanha, em Lisboa, aproveitou a oportunidade para revelar que prevê abrir um novo espaço até ao final do próximo ano.