
Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quinta-feira em mais uma ação solidária, desta vez na 59ª edição do Natal dos Hospitais, da RTP, no Centro de Reabilitação de Alcoitão. O Presidente da República chegou ao salão principal do centro de reabilitação e arrancou sorrisos aos pacientes. Houve tempo para os abraços, beijos e 'selfies' do costume. Em declarações à FLASH!, Marcelo tentou afastar-se do título de Presidente dos Afetos, afirmando "que nenhum dos outros Presidentes, graças a Deus, teve as tragédias que nós vivemos [este ano], o que permite que num período de tragédias fique mais evidente a presença do Presidente da República". "Mas todos foram à sua maneira em momentos cruciais, e eu lembro-me, Presidente dos Afetos", concluiu.
O Presidente da República chegou ao salão principal do centro de reabilitação e arrancou sorrisos aos pacientes. Houve tempo para os abraços, beijos e 'selfies' do costume.
Em declarações à FLASH!, Marcelo tentou afastar-se do título de Presidente dos Afetos, afirmando "que nenhum dos outros Presidentes, graças a Deus, teve as tragédias que nós vivemos [este ano], o que permite que num período de tragédias fique mais evidente a presença do Presidente da República".
"Mas todos foram à sua maneira em momentos cruciais, e eu lembro-me, Presidente dos Afetos", concluiu.
Recorde-se que Marcelo já afirmou que vai passar o dia de Natal com as vítimas dos incêndios de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Pedrógão Grande. Também o 'reveillon' do Presidente da República vai ser passado em zonas que arderam em outubro.
O Natal dos Hospitais 2017, promovido pela RTP, e com apoio do Diário de Notícias e Philips, foi conduzido em Lisboa por Catarina Furtado e José Carlos Malato. Paralelamente, Sónia Araújo e Jorge Gabriel eram os responsáveis pela emissão no Porto.