Notícia

Homenagem

Ouça o elogio de Marcelo a Simone de Oliveira

Impedido de estar presente num tributo a Simone de Oliveira, o Presidente gravou um vídeo em que chama à cantora “grande figura humana”.
Por João Bénard Garcia | 23 de janeiro de 2017 às 21:04
A carregar o vídeo ...

Marcelo Rebelo de Sousa é um homem de afetos e foi isso mesmo que demonstrou num vídeo que gravou e que foi mostrado na Gala Sem Preconceitos, no passado dia 16 de janeiro, na Casa do Artista, em Lisboa, durante o Tributo a Simone de Oliveira, a artista que sobreviveu a dois cancros da mama, o primeiro em 1988, o segundo em 2007.

Sendo a cantora a principal figura homenageada, como símbolo da luta das mulheres que contraíram a doença, Marcelo Rebelo de Sousa não quis deixar de dedicar palavras sentidas a quem chamou de "querida amiga de todos os portugueses".

Durante a cerimónia de homenagem a Simone, e na presença de inúmeras figuras públicas, ocorreu a apresentação de um calendário solidário para 2017, com fotografias de onze "mulheres guerreiras" recentemente vítimas de cancro da mama.

O calendário, que visa angariar fundos para o combate à doença, será de novo apresentado e vendido na Gala Solidária, Conselheiros da Visão, que decorrerá no próximo dia 28 de janeiro no Salão Preto e Prata, no Casino Estoril. Nessa data actuarão Fernando Pereira, Mónica Sintra, Liza Veiga, Edmundo Vieira, Ana Cantora e Luísa Amaro. A apresentação estará a cargo de Vítor de Sousa, Maya e Sara Aleixo. Simone de Oliveira e Rita Ribeiro são embaixadoras do evento.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;