
As festas do Festival de Cinema de Veneza estão muito mais discretas este ano e têm decorrido longe dos olhos das multidões e por uma boa razão. A organização está preocupada com a possibilidade de acontecer um atentado terrorista e por isso impôs "as noites blindadas".
A notícia foi avançada pela agência 'Ansa', que até adianta uma agenda de eventos, mas tudo muito concentrado em passadeiras vermelhas, algumas 'selfies' e uns poucos autógrafos.
O que vigora "em primeiro lugar é a privacidade e segurança", ao contrário "da habitual fanfarra da imprensa", diz a 'Ansa'. "Ao desligar os holofotes, relaxa-se com espumante e canapés", mas tudo com muita ajuda dos seguranças "e nos lugares menos acessíveis quanto possível".
É por isso que muitas das festas deslocaram-se este ano da ilha do Lido para a Praça de São Marcos. As estrelas que marcam presença no Festival de Veneza ainda vão publicam u7ma ou outra fotografia nas redes sociais, mas este ano vigora a discrição.
Não é a primeira vez que a cidade está sob forte vigilância durante o conhecido festival. Já no ano passado a polícia municipal esteve em alerta