
Dulce Pontes, de 47 anos de idade, não lançava um disco de originais desde 2010 (‘Momentos’), pelo que este ‘Peregrinação’ há muito que era aguardado pelos seus fãs.
E apesar da demora, os seus fãs não deram por perdido tal tempo de espera, visto que, neste novo álbum, a artista partilha uma parte da sua alma, já que assume tratar-se de uma viagem interior.
Peregrinação, que se divide por temas em português e castelhano – com repertório de Amália Rodrigues, do cancioneiro espanhol e inéditos seus –, será apresentado ao público nesta sexta-feira, dia 10, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.
‘Este é um álbum que nasceu no palco, e que é pensado para o palco’, explica Dulce Pontes, revelando ainda que ‘a poesia foi a bússola que ajudou a desenhar o mapa em que assentou esta peregrinação de vida, não no sentido religioso, mas certamente espiritual’.