
Juntos nesta iniciativa, EDP e o artista Jimmy P, lançaram o projeto ‘Tagga o teu Futuro’ esta quinta-feira, dia 16. A iniciativa resulta no envolvimento de mil escolas para que os jovens de todo o país, entre os 12 e 18 anos, reflitam sobre o futuro e façam as próprias escolhas "sem barreiras nem preconceitos".
As escolas que obtiverem um maior número de mobilização até ao dia 21 de abril serão conhecidas no início de maio e vão receber um concerto do Jimmy P.
O músico Jimmy P, que foi pai recentemente, abraçou este projeto como embaixador e o seu único objetivo é apoiar os jovens.
"Gostava que os jovens seguissem os seus sonhos, sem medo. Eu sonhava ser músico, e sou. Vivi em França, vim para Portugal para jogar futebol, mas prefiro mil vezes mais fazer música. Nem sempre tive apoio ou a aprovação dos outros, mas nunca desisti do meu sonho", contou o músico.
São muitos os jovens que, por força maior, desistem dos seus sonhos e deixam obstáculos atravessarem-se nos seus caminhos. A EDP acredita que o "respeito pelo ser humano, que se traduz na sua diversidade individual e na representatividade presente nas comunidades em que se insere, é um imperativo moral e um dever ético na sua atuação como empresa socialmente responsável."
O single ‘Handz Up’ de Jimmy P dá o tom que esta causa precisa: "Ser diferente não é ser inferior. É ser igual a ti mesmo e conheceres o teu valor".O vídeoclipe foi lançado esta quinta-feira, dia 16, e já pode ser visualizado.