Notícia

Cinema

'Fátima': A longa marcha de redenção

11 mulheres peregrinas juntam-se numa caminhada pela redenção e redescoberta. Um filme de João Canijo, nos cinemas na quinta-feira, dia 27 de maio.
Por Madalena Inverno | 27 de abril de 2017 às 02:00
A carregar o vídeo ...
11 mulheres, 9 dias, 400 quilómetros a pé: foi desta forma que João Canijo idealizou 'Fátima', um filme que estreia nas salas nacionais esta quinta-feira, dia 27.

Um grupo de 11 mulheres – entre elas, contam-se as interpretações de Anabela Moreira, Rita Blanco e Teresa Tavares – parte de Vinhais, em Trás-os-Montes, numa peregrinação a Fátima. Ao longo do caminho, entre orações e músicas expressivas de devoção a Nossa Senhora de Fátima, estas mulheres deparam-se com o cansaço e o sofrimento, que as leva à rutura. Rapidamente começam a revelar as suas identidades mais profundas e a desmistificar a verdadeira motivação que as juntou neste auto de fé tão exigente.

Discussões, agressões verbais e quebras físicas tomam conta do grupo de peregrinas, que se juntou com o objetivo de pagar uma promessa perante a força divina. Após muito sacrifício, chegadas a Fátima, cada uma delas terá de reencontrar o seu próprio caminho para a redenção. Conseguirão as 11 mulheres voltar para casa de coração limpo, sem rancores ou mágoas?

Veja o trailer do filme.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável