
Esta é uma oportunidade rara para os aficionados portugueses. Nesta quinta-feira, 05, o Campo Pequeno recebe um cartel de luxo, com 2 nomes maiores do toureio mundial. O génio de Morante de La Puebla e a arte de José Maria Manzanares juntam-se numa noite que se espera de magia, em mais uma noturna da Monumental de Lisboa. Manzanares tem consciência de jogar a vida frente aos toiros, mas diz não pensar nisso. De feições simétricas, olhos negros realçando o seu tipo de galã mediterrânico, está consciente desses seus atributos e explora-os.
Manzanares tem consciência de jogar a vida frente aos toiros, mas diz não pensar nisso. De feições simétricas, olhos negros realçando o seu tipo de galã mediterrânico, está consciente desses seus atributos e explora-os.
A partilhar o cartel está portugês, João Ribeiro Telles Jr, um dos jovens cavaleiros que traz carisma e ambiente para uma corrida ambiciosa que se adivinha já como uma das mais importantes da temporada. Para o diretor do Campo Pequeno, Rui Bento Vasquez, espera-se uma casa cheia que se deseja esgote em noite mágica. Serão lidados toiros das ganadarias de David Ribeiro Telles para lide a cavalo e de Paulo Caetano para lide a pé. As pegas ficam a cargo dos Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneados por Pedro Coelho dos Reis.
Outro momento alto da noite é a presença do génio do toureio Curro Romero que será homenageado e recordada a apoteótica atuação do diestro de Camas no Campo Pequeno, há 60 anos, com o toureiro espanhol a sair pela Porta Grande e levado em ombros até aos Restauradores, ao hotel onde estava instalado.