
Está tudo a postos para o arranque de mais uma temporada tauromáquica no Campo Pequeno, em Lisboa.
No ano em que a monumental de Lisboa celebra 125 anos, a direção da atividades tauromáquicas, presidida por Rui Bento Vasquez, preparou uma temporada de luxo com os principais nomes da tauromaquia nacional e espanhola a fazerem parte do calendário taurino de 2017.
A época abre na quinta-feira, dia 6, e vai ser constituída por 12 corridas de toiros e uma novilhada. O ponto forte vai ser o espetáculo anunciado para 18 de agosto, data que celebra os 125 anos da praça de Lisboa.
Mas a temporada vai ter muitos mais motivos de interesse. O matador espanhol José Maria Manzanares e o peruano Roca Rey debutam em Lisboa e há o regresso de David Fandila 'El Fandi', Juan Del Álamo e Juan José Padilla.
A corrida inaugural de dia 6 é uma das mais apetecidas pelos aficionados. Fazem parte do cartel o cavaleiro João Moura e os matadores de toiros Juan José Padilla e Roca Rey. Padilla foi um dos triunfadores da época passada e Roca Rey vem de uma colhida grave mas já está recuperado e prepara-se para chegar com toda a força à praça do Campo Pequeno. O peruano é uma das figuras maiores do toureio mundial.
No dia 6 de julho aguarda-se mais um grande espetáculo. A Corrida FLASH! tem um dos cartéis mais aguardados da temporada: a cavalo, João Moura Caetano, e, nas lides a pé, os matadores espanhóis El Fandi e Juan del Álamo. As pegas ficam à responsabilidade do grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita.
A 29 de julho, é a corrida de alternativa do jovem cavaleiro Parreirita Cigano. O cartel é composto ainda pelos cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, Rui Salvador, Ana Batista, João Maria Branco e o jovem colombiano Jacobo Botero. Pegam os forcados da Chamusca e do Aposento da Chamusca.
São muitos os motivos de interesse para a temporada que agora começa, com grande expetativa dos aficionados portugueses. Afinal são 125 anos de Festa.