
Uma vez que passamos grande parte do nosso tempo a trabalhar, o ideal é que sejamos felizes no nosso emprego.
Às vezes não somos felizes no trabalho e nem sabemos porquê. Outras vezes, sabemos a razão, mas preferimos deixar tudo como está. No entanto, se não se sentir bem no seu emprego, dificilmente se sentirá feliz na sua vida pessoal.
Portanto, está na hora de mudar essa atitude. E nós dizemos-lhe como.
1 - SORRIA MAISEncontre motivos para sorrir e contrariar a negatividade. Um pouco de optimismo é contagiante! Se começar a sorrir, vai cada vez mais fazê-lo com mais frequência e o seu cérebro faz com que se sinta mais feliz. E ao sorrir mais, vai parecer uma pessoa mais positiva e irá encorajar os outros a fazer o mesmo
2 - COMPROMETA-SE SÓ COM AQUILO QUE É CAPAZ DE CUMPRIRAceitar todas as tarefas e mais algumas apenas vai aumentar o stress e a sensação de fracasso. Não faça tudo em simultâneo. Pois vai ficar com a sensação de que não consegue terminar nada. Estabeleça metas, é o melhor.
3 - DÊ UMA VOLTA LÁ FORAApanhe um pouco de ar fresco e faça algo do seu agrado. Isto vai ajudá-lo a descomprimir do stress do escritório, a sentir-se melhor e a trabalhar melhor.
4 - SEJA PRESTÁVEL E AJUDE ALGUÉMAs pessoas que tendem a oferecer ajuda aos colegas de trabalho são as que apresentam melhores níveis de satisfação profissional. Uma ajuda extra vai tornar o dia dessa pessoa melhor e vai mudar também os hábitos dos seus colegas de trabalho. Além disso, vai mostrar que faz activamente parte da equipa e vai ajudá-lo a construir uma melhor relação com os seus colegas.
5 - FAÇA AMIGOSAs ligações emocionais positivas são fundamentais, pois os amigos são como um pilar para o bem-estar.
6 - NÃO LEVE O TRABALHO PARA A CAMALevar o trabalho para casa já um péssimo hábito. Pior ainda se o levar para a cama. A cama é um local de descanso e prazer, também.