Notícia

Beleza

Não tirou a maquilhagem à noite? 4 dicas para salvar a pele

Nem tudo está perdido. Veja como pode minimizar os danos em 4 passos eficazes.
Por Inês Neves | 04 de abril de 2017 às 12:00
Não tirou a maquilhagem antes de dormir?
Dormir maquilhada é das piores coisas que pode fazer à sua pele. Veja o que tem de fazer para salvar a sua pele
1º PASSO: LIMPE IMEDIATAMENTE OS OLHOS - Os resíduos de sombras, rímel ou eyeliner podem ficar no interior da pálpebra durante dias. Podem entupir os canais lacrimais e aumentar a irritação da córnea. Tal como podem causar infeções
2º PASSO: LIMPE A SUA PELE - De seguida, limpe o rosto usando um gel de limpeza indicado para peles sensíveis, para evitar que a pele fique desidratada. Um cosmético à base de água micelar é a melhor opção já que desmaquilham e hidratam a sua pele ao mesmo tempo. Depois, aplique um sérum e creme para o contorno dos olhos. Em seguida, abra a frigorífico e aproxime o rosto durante um minuto da zona mais fria. O frio vai contrair os poros e você irá sentir um efeito de frescura imediato. Nesse dia, não esfolie a pele
3º PASSO: NÃO USE MAQUILHAGEM - Deixe a pele e os olhos descansarem nesse dia. Mas se tiver mesmo de se maquilhar, use uma base muito leve que não bloqueie os poros e opte por um look mais natural
4º PASSO: HIDRATE-SE - Qualquer ritual de beleza, incluindo o pós-festa, requer que você beba muita água. Lembre-se: 1 litro de água para cada 24 quilos de peso. Se você pesa 55 kg, o seu corpo vai precisar de 2,2 litros. Além da água, os sumos naturais, a fruta, os legumes e as sopas vão-lhe devolver a boa aparência
mulher beleza
mulher
mulher
mulher
mulher

Dormir maquilhada é das piores coisas que pode fazer à sua pele. Os efeitos nocivos são vários: poros entupidos que podem formar borbulhas e pontos negros, acelera o envelhecimento precoce, a pele fica irritada, e por aí fora.

No entanto, este é um erro que quase todas (se não mesmo todas) as mulheres fazem uma vez por outra. Quando isto voltar a acontecer, siga estes 4 passos para remediar a situação e salvar a sua pele.

...
Limpe imediatamente os olhos

1º PASSO: LIMPE IMEDIATAMENTE OS OLHOS
Os resíduos de sombras, rímel ou eyeliner podem ficar no interior da pálpebra durante dias. Podem entupir os canais lacrimais e aumentar a irritação da córnea. Tal como podem causar infeções.

2º PASSO: LIMPE A SUA PELE
De seguida, limpe o rosto usando um gel de limpeza indicado para peles sensíveis, para evitar que a pele fique desidratada. Um cosmético à base de água micelar é a melhor opção já que desmaquilham e hidratam a sua pele ao mesmo tempo. Depois, aplique um sérum e creme para o contorno dos olhos. Em seguida, abra a frigorífico e aproxime o rosto durante um minuto da zona mais fria. O frio vai contrair os poros e você irá sentir um efeito de frescura imediato. Nesse dia, não esfolie a pele.

...
Não se maquilhe nesse dia

3º PASSO: NÃO USE MAQUILHAGEM
Deixe a pele e os olhos descansarem nesse dia. Mas se tiver mesmo de se maquilhar, use uma base muito leve que não bloqueie os poros e opte por um look mais natural.

4º PASSO: HIDRATE-SE
Qualquer ritual de beleza, incluindo o pós-festa, requer que você beba muita água. Lembre-se: 1 litro de água para cada 24 quilos de peso. Se você pesa 55 kg, o seu corpo vai precisar de 2,2 litros. Além da água, os sumos naturais, a fruta, os legumes e as sopas vão-lhe devolver a boa aparência.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;